
Berçário
.png)
O nosso berçário é uma parte do universo escolar que recebe crianças a partir de 1 a 2 anos (berçário II). Por consistir no primeiro ambiente onde a criança desenvolverá noções básicas sobre si mesma, ele comporta uma série de cuidados e pontos de atenção a serem cumpridos.

Faixa Etária
1 a 2 Anos
Modalidade
Parcial
Especial
Integral
Horário
Matutino
Vespertino
Especial
Integral
08:00 ás 12:00
14:00 ás 18:00
07:10 ás 18:50
6 Horas
Proposta Pedagógica
A Escola Carinha de Anjo proporciona o primeiro ambiente onde a criança desenvolverá noções básicas sobre si mesma e, através de estimulações e vivências. A nossa proposta é despertar o início da preparação para a transição da Educação Infantil.
Socialização – Coordenação Motora – Reconhecimento das formas – Sensações – Sentimentos – Curiosidade – sons – afetividade – psicomotricidade.
Área Recreativa
Pensando na recreação e atividades que estimulem o desenvolvimento motor e a interação entre o outro.
Temos: Uma área verde, PlayGround , Parquinho de areia , Casinha da Árvore, Parque molhado, quadra esportiva coberta e Sala literária
.png)
Equipe Multidisciplinar
Pedagogas – Educador Físico- Nutricionista – Equipe preparada para o apoio no desenvolvimento do estudante.


Alimentação
A alimentação faz parte do processo educativo tanto no ambiente de casa como na creche. Com a orientação da Nutricionista, elaboramos as refeições diárias contendo os princípios de uma alimentação saudável com frutas, verduras, legumes de preferência orgânicos. Onde procuramos incentivar o hábito da alimentação saudável. Observando como as crianças percebem os alimentos com o gosto, texturas, manuseio.
Música
A música é uma ferramenta utilizada pela professora da Educação Infantil para desenvolver na criança a escuta de diferentes sons de cantigas, brinquedos, objetos, movimentos rítmicos, sons da natureza, ela amplia a sua capacidade de observar, descobrir e se relacionar. Estimulando seu aprendizado.

Psicomotricidade
A psicomotricidade realiza intervenções que estimulam o movimento corporal e nota as mensagens não verbais da criança. Tendo como meta motivar a capacidade sensitiva através das sensações entre o corpo e o externo.
